A Polícia Civil de São Paulo, por meio do centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Dracena, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Tupi Paulista em auxílio a uma megaoperação deflagrada pela Divisão de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária, da Polícia Civil do Distrito Federal. Os trabalhos aconteceram nesta quarta-feira (9).
Com o cumprimento das ordens judiciais em território paulista, foram recolhidos documentos, celulares e equipamentos de armazenamento de arquivos eletrônicos que irão contribuir com as investigações.
As buscas ocorreram em oito cidades de quatro unidades: Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Ao todo, 150 agentes foram mobilizados para a megaoperação.
Sobre a ação
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a megaoperação, nomeada de “Joio de Tolo”, teve como alvo indivíduos suspeitos de promover esquema de sonegação fiscal, somando 31 mandados de busca e apreensão.
A ação é um desdobramento da operação “Arenae”, realizada em novembro de 2018 para desarticular um grupo criminoso atuante no ramo de grãos, composto de corretores de cereais, produtores rurais e sócios de empresas de fachada— responsável pelas fraudes tributárias.