Um pintor de automóveis, de 43 anos, foi detido após ser flagrado conduzindo embriagado um automóvel na noite de sábado (5), em Penápolis. Ele, após fazer o bafômetro, fugiu do local e só foi parado na frente da residência onde mora, na Vila Santa Cecília.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares rodoviários patrulhavam pela rodovia Sargento Arnaldo Covolan (SPA-468), quando viram trafegando em zigue-zague pela pista um HB20 preto. Eles deram sinal de parada, porém, o condutor não obedeceu e passou ser acompanhado.
Os policiais conseguiram abordá-lo no quilômetro 6,5 da via e notaram que o pintor apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,42 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Fuga
Assim que foi informado sobre o resultado, ele disse que telefonaria para uma pessoa buscar o carro, entretanto, entrou no veículo e fugiu, sendo acompanhado e detido ao estacioná-lo na frente da casa onde mora, na avenida Alvino Teures.
Os policiais descobriram que o HB20 pertence à esposa dele. Levado ao plantão policial, o pintor autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após isso, foi liberado.
Por Ivan Ambrósio/Jornal Interior