O comerciante Pedro Penga Sobrinho, 77 anos, faleceu na noite de terça-feira (8), por problemas cardíacos. Ele era dono da tradicional Casa de Carnes do Pedro, com atuação há quase 30 anos no segmento, na rua Cristiano Olsen, em Araçatuba.
Seu Pedro, como era conhecido, estava internado desde o dia dois de dezembro na Santa Casa de Araçatuba. “Ele foi internado por causa de problemas cardíacos, mas cada dia aparecia uma nova complicação e ele não resistiu”, explica a filha Maria da Graça Antunes Penga.
“Ele era uma excelente pessoa, muito querido pelos fornecedores, amigos e clientes. Não media esforços para ajudar a todos que necessitavam”, afirma o amigo Júlio Dias Pereira Júnior.
Conforme a filha, a Casa de Carnes do Pedro continuará funcionando normalmente, apesar da perda de seu fundador. “Continuaremos atendendo com a mesma qualidade e dedicação com que fazemos há 29 anos, seguindo o exemplo de meu pai”, disse.
Seu Pedro deixa a esposa, Maria Helena, a filha, Maria da Graça, e a neta, Maria Rosa. Ele foi sepultado na tarde dessa quarta-feira (9), no Cemitério da Luz, em Araçatuba.