Um homem que se identificou apenas como Andrey sumiu com a moto de um soldador de 43 anos após pegá-la para fazer um testdrive na tarde desta quarta-feira (2). Ele se dizia funcionário de uma multinacional, onde o vendedor levou a moto para mostrar ao suposto comprador.
O soldador contou à polícia que anunciou sua moto, uma CB-300R, vermelha, no site OLX. Na terça-feira (1), uma pessoa que se identificava como Natalya, entrou em contato com ele por meio do messenger do facebook, mostrando interesse na moto.
A mulher disse que ela e o marido trabalham em uma multinacional localizada a margem da rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, e pediu para que o soldador levasse a moto na empresa para que o marido fizesse uma avaliação.
Nesta quarta-feira, às 16h30, o soldador levou a moto até o local, onde um rapaz vestindo camiseta cinza e usando um crachá que supostamente seria da multinacional o aguardava em frente ao local. Ele pediu para fazer um testdrive com a moto e seguiu pela avenida Saudade no sentido centro.
Até a noite o suposto comprador não havia aparecido e posteriormente um homem manteve contato com a vítima pedindo R$ 100 para fazer a devolução da moto, que deveria ser feito via depósito em casa lotérica, Na manhã desta quinta-feira ele fez o depósito e o homem ligou novamente dizendo que só ria devolver a moto mediante o pagamento de mais R$ 200, que seria devolvido junto com a moto.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Quem souber de alguma pista sobre a moto, uma CB 300 R, vermelha, ano 2011, placa EOQ5441, de Araçatuba, pode entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 197 ou 190. Não pé preciso se identificar.