Um catador de materiais recicláveis de 51 anos levou dois golpes de facão no braço durante um desentendimento com um desempregado de 46 anos na madrugada desta quinta-feira (10) no bairro Colinas, em Birigui. A vítima passou pelo pronto-socorro de Birigui e foi encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba devido à gravidade dos ferimentos.
Policiais militares foram acionados para atender ocorrência de lesão corporal. Chegando ao local dos fatos, na rua Armando Vicente, os PMs encontraram o acusado. Ele confirmou que agrediu a vítima com um golpe de facão no braço esquerdo, na altura do ombro e na altura da mão, causando cortes.
O catador já havia sido socorrido e levado ao pronto-socorro municipal. O desempregado aparentava estar embriagado e disse que houve desentendimento entre ele e a vítima, porque esta o acusava de “correr com polícia”, e ainda levou uma garrafada na cabeça, e alegou que só não ficou ferido porque estava com um chapéu. Ele afirmou que agrediu o catador para revidar.
Os policiais foram até pronto-socorro e perceberam que a vítima também apresentava sinais de embriaguez, e não soube dizer o motivo das agressões. Ele estava passando por atendimento e após sutura nos ferimentos seria encaminhado à Santa Casa de Araçatuba para avaliar possíveis lesões nos tendões.