Um ajudante geral de 42 anos foi preso em flagrante e um desempregado, de 16, foi apreendido, acusados de tentarem assaltar duas pessoas na noite de ontem (29), em Penápolis. O crime ocorreu na avenida Rui Barbosa, na região central da cidade.
Com um dos acusados, policiais militares localizaram uma pistola de brinquedo. Ambos confessaram o crime. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava a cidade quando, por volta das 22h20, foi acionada a comparecer no local, onde criminosos tentaram roubar um rapaz, de 27, e uma autônoma, de 36.
Buscas
Com base nas características dos suspeitos, os PMs passaram a fazer buscas pela cidade, encontrando o ajudante e o adolescente em atitude suspeita trafegando de bicicletas pela avenida Marginal Maria Chica. Eles foram abordados e, com o maior, apreendida uma pistola de brinquedo.
Com o jovem, nada de ilícito foi encontrado, assim como nas residências onde ambos moram. Questionados, eles confessaram o assalto e, diante disso, levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o adolescente, após ser ouvido, seria encaminhado à Vara da Infância e Juventude, enquanto o ajudante a cadeia local, estando à disposição da Justiça. As vítimas, que reconheceram os acusados como autores do crime, não se feriram.