Um estudante de 15 anos foi apreendido, na noite de ontem (2), em Penápolis, comercializando entorpecentes. Com ele, policiais militares encontraram pedras de crack e dinheiro. A ação ocorreu no cruzamento da avenida Sant’Ana com a rua Elesbão, próximo a Necrópole Santa Cruz.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava pelo bairro, quando avistou o jovem entregando algo para uma pessoa, o que levantou suspeitas. Ele, ao notar a aproximação da viatura, jogou algo no chão e dentro do campo-santo, fugindo em seguida.
Os militares conseguiram abordá-lo e, durante revista, encontraram R$ 20 em dinheiro. As buscas prosseguiram, desta vez dentro do cemitério, localizando o saco plástico que o estudante tinha jogado, contendo 19 pedras de crack. Outras duas unidades da droga foram achadas no chão, próximo do cruzamento.
Questionado, o rapaz confessou que estava comercializando os entorpecentes que busca em Promissão (a 29 km). Ele foi levado ao plantão policial e, após prestar esclarecimentos, seria encaminhado para à Vara da Infância e Juventude. A droga e o dinheiro foram apreendidos para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)