Birigui perdeu, neste domingo (29), o empresário Silas de Aguiar Gaeti, sócio proprietário da Confecções Suzel, pioneira do ramo na região. Aos 76 anos de idade, ele foi vítima do câncer e faleceu em um hospital particular da cidade.
O empresário deixa a esposa Deise Novo Gaeti, as filhas Caroline e Suelen, além dos netos Gabriel, Silas e Lívia.
Este ano, a Confecções Suzel completaria 50 anos. A empresa chegou a contar com 200 colaboradores, gerando emprego e renda para o município de Birigui. As atividades da Suzel foram encerradas em dezembro do ano passado.
Apesar de nascido em Penápolis, Silas considerava Birigui sua cidade natal, já que chegou ao município aos oito anos de idade, em 1952. Além de Silas, vieram para Birigui seus irmãos Paulo, Raquel, Suzel e Ethel.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (30), das 10 às 14h, na Capela Bom Pastor. O enterro será às 14h, no Cemitério Saudades.
Sinbi
Seu Silas foi o primeiro Conselheiro Fiscal do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), em 1979, ano da fundação do sindicato.
“Silas foi uma pessoa fantástica, um empresário visionário. Fabricava excelentes produtos. Sempre foi um grande companheiro de todos os industriais e da comunidade biriguiense. Participou desde o início da fundação do Sinbi. Foi um homem de valor, de uma família de valor. Meus sinceros sentimos aos familiares”, comentou o atual vice-presidente do SINBI, Samir Nakad.
Luto oficial
Em homenagem ao histórico de relevantes serviços prestados à comunidade biriguiense, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do empresário do setor de confecções Silas de Aguiar Gaeti.