O prefeito Dilador Borges (PSDB), 66 anos, foi internado no Hospital Unimed Araçatuba, nesta segunda-feira (23), para tratamento da Covid-19. Ele testou positivo para a doença na sexta-feira (20) e está em um leito de enfermaria, sem o uso de respirador, em observação.
A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno, 62 anos, segue internada no mesmo hospital desde a tarde desse domingo (22), cinco dias após ser diagnosticada com a infecção pelo novo coronavírus.
Até então, os dois vinham recebendo tratamento em casa, onde estavam em isolamento social. Deomerce apresentou, inicialmente, sintomas leves, como febre e tosse. Dilador, por sua vez, teve tosse.
O Regional Press apurou que Dilador passaria por uma tomografia ainda nessa segunda-feira. Seu estado geral é bom e estável, segundo boletim médico divulgado por sua assessoria de imprensa.
Já a primeira-dama segue internada em leito de enfermaria, em bom estado geral e está evoluindo bem ao tratamento, conforme nota enviada pelo hospital.
A Prefeitura orientou as pessoas que tiveram contato com a primeira-dama e o prefeito nos últimos quatro dias a manterem o isolamento social e, em caso de sintomas, procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).