O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido) recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (13) e deixou a Santa Casa. Ele estava internado na unidade desde a última segunda (9), após se envolver em um acidente na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
De acordo com nota enviada pela secretaria municipal de Comunicação, o chefe do Executivo permanecerá, por recomendação médica, em repouso por cinco dias. “Ele permanece à frente da Prefeitura, despachando normalmente documentos mais urgentes da administração”, destacou.
A expectativa é que, em breve, Oliveira retorne à rotina normal. Na saída, ele gravou um vídeo, agradecendo aos profissionais da saúde pelo atendimento que recebeu. “Fui muito bem tratado e quero parabenizar a todos pela dedicação à profissão. A população, muito obrigado pelas mensagens de carinho e orações”, disse.
Colisão
O acidente ocorreu no quilômetro 273 da pista, próximo à ponte sobre o ribeirão Lajeado, que abastece o município. Chovia no momento. Segundo apurado, o prefeito conduzia o veículo oficial do município, um GM Cruze quando, por motivos a serem apurados, colidiu na lateral de um caminhão que seguia no sentido contrário.
Ele estava sozinho e retornava de um compromisso em São José do Rio Preto. Com o impacto, o caminhão tombou. O condutor, um motorista de 47 anos, residente em Mirassol, não se feriu e contou que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Ele ainda acrescentou que visualizou quando o carro oficial teria invadido a pista contrária. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local, assim como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia que apontará as causas.
Oliveira foi levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. O chefe do Executivo gravou um vídeo comentando sobre o acidente, dizendo que, no momento da colisão, teve uma espécie de “apagão”, retomando os sentidos apenas quando era retirado do interior do automóvel pelos bombeiros.
O Cruze ficou com a lateral esquerda bastante danificada, tendo a roda dianteira do mesmo lado arrancada. O caminhão também teve danos materiais. As causas serão investigadas pela Polícia Civil.