A prefeita de Castilho, Fátima Nascimento (DEM), 65 anos, testou positivo para Covid-19 nessa terça-feira (3), após fazer o exame RT-PCR, que identifica ‘o novo coronavírus. Por recomendações médicas, ela será internada no hospital do município “José Fortuna”, na tarde desta quarta-feira (4).
A chefe do Executivo apresentou os primeiros sintomas da doença na semana passada, com indisposição e dores no corpo. Com a suspeita de Covid, ela passou a despachar em casa.
Fátima também fez uma tomografia do pulmão, mas não foi detectado “nada que se possa preocupar, segundo sua assessoria de imprensa. O quadro dela é estável, mas por ser do grupo de risco, já que é idosa, a internação será a melhor opção neste momento, segundo o médico Marcelo Herreras, que acompanha a chefe do Executivo desde os sintomas iniciais.
“Já estamos montando o gabinete dentro do hospital, onde ela continuará despachando. “Apesar do quadro dela ser estável, requer uma observação médica mais cuidadosa”, afirma o secretário municipal de Saúde, Mário Henrique Machado.
A prefeita optou por ficar internada na própria ala Covid instalada no Hospital “José Fortuna”. O espaço foi montado por ela no primeiro semestre deste ano, para atendimento aos pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para a infecção pelo novo coronavírus.
Matéria alterada às 13h07 para atualização do quadro clínico da prefeita.