Policiais militares de Guararapes resgataram, na madrugada desta quarta-feira (25), um cão que havia sido jogado dentro de um bueiro, amarrado em um saco plástico. Após o resgate, o animal foi entregue ao Canil Municipal e ainda nesta manhã ganhou um novo lar, recebendo o nome de Black, devido à pelagem preta.
Os policiais faziam patrulhamento pela Rua Edmir Donini, no Bairro Iguatemi, quando foram alertados por um morador que um animal estaria dentro de um bueiro, amarrado a um saco. A princípio, eles não conseguiram visualizar o cão, por isso tiveram de retirar uma das tampas da boca de lobo e entrar no local.
Ao entrar no bueiro, um dos policiais viu um saco plástico amarrado a cerca de três metros da tubulação, mas o local não era acessível. Os policiais, então, localizaram um pedaço de madeira e um ferro, em um terreno próximo, improvisaram um gancho e conseguiram retirar o saco plástico do interior da tubulação, resgatando o animal.
O saco estava amarrado com uma fita plástica. Ao abrir o caso, o cão de pelagem preta, adulto, saiu caminhando pela via, emocionando os que acompanhavam o resgate. O animal, da raça poodle, de aproximadamente um ano de idade, estava com a respiração ofegante, mas não aparentava estar ferido.
O cãozinho ficou sob os cuidados de uma das responsáveis pelo Canil Municipal de Guararapes e foi adotado ainda nesta manhã pela dona de casa Dorinha Tonolli, que assistiu ao vídeo do resgatee se comoveu.
Black já foi levado a um pet shop, onde foi tosado, tomou banho e foi levado ao novo lar. A Polícia Civil vai investigar o caso na tentativa de identificar quem amarrou o animal no saco e jogou na boca-de-lobo.
Veja vídeo do resgate: