Um rapaz foi preso na manhã desta sexta-feira no bairro Alvorada, zona sul de Araçatuba, por investigadoras da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no dia em que completava 18 anos. O rapaz é acusado de participar da tentativa de homicídio contra um casal na madrugada do último domingo (22) no bairro Concórdia. A mulher levou um tiro na cabeça e continua internada, e o homem foi atingido no ombro e ainda levou um tiro de raspão na orelha.
No dia do crime um casal de desempregados, de 26 e 18 anos, foi preso em flagrante. Na ocasião uma das vítimas, o homem de 28 anos, contou que estava com sua namorada no bairro Concórdia quando seu carro foi cercado por dois veículos e quatro pessoas, sendo um Verona e um Monza vinho.
O homem que estava no Verona é ex-companheira da vítima de 18 anos que acompanhava o homem de 26. Segundo a vítima, um dos homens que estavam no Verona passou a atirar. Ele entrou no carro e fugiu em direção ao posto de combustíveis ao lado da rotatória da Baguaçu. A mulher ficou baleada no local e foi socorrida ao Pronto-socorro da Santa Casa em estado grave.
Com base nas informações, a PM conseguiu localizar o casal que estava no Verona, em frente à casa do acusado, na rua Noroeste, bairro Alvorada. Os dois foram presos em flagrante. A mulher negou participação dos dois, dizendo que estavam em Birigui. No entanto o homem confessou participação no crime.
O rapaz preso nesta sexta-feira estava completando 18 anos. No dia anterior a Justiça havia expedido um mandado de apreensão, mas como completou 18 anos automaticamente foi prisão, e ele foi encaminhado à cadeia de Penápolis. As investigadoras foram até a casa dele para cumprir também um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos na ação o telefone celular do jovem e um Monza vinho, usado pelos criminosos no dia da tentativa de homicídio.
O crime
As vítimas estavam dentro de um Gol, estacionado na rua Miguel Sanches Oliveira esquina com a rua Ângelo Brivio. O acusado já teve um relacionamento com a vítima com quem tem uma filha. Atualmente ambos estão em outro relacionamento e o homem teria se desentendido com a ex, pelo fato dela estar com outra pessoa.
Durante a madrugada de domingo (22) ele ficou sabendo que ela estava com outra pessoa no carro e foi até o local, onde chegou e começou a atirar. A mulher levou um tiro na cabeça e outro na coxa. Ela caiu perto do carro e o homem que a acompanhava fugiu e foi perseguido, sendo baleado próximo a um posto de combustíveis na rotatória da Baguaçu. Ele foi atingido no ombro e levou um tiro de raspão na cabeça, atrás da orelha.
No carro da vítima, um Gol, a polícia encontrou embaixo do banco do motorista um simulacro de revólver, e embaixo do banco do passageiro, havia uma sacola plástica, com documentos, certa quantidade maconha e um pino com cocaína. A Polícia civil continua investigando caso.