Um homem de 34 anos caiu em um golpe e perdeu R$ 155 mil após tentar compra uma pá carregadeira. O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, nesta terça-feira (17), em Presidente Prudente (SP).
Segundo a polícia, ele teria visto o anuncio em um site de compras. Ao se interessar pelo produto, ele entrou em contato com o ‘vendedor’, que alegou que a máquina estaria em uma empresa em Betim, Minas Gerais.
A vítima mandou o tio para ver o veículo e dar o aval para realizar a compra. Ele disse para o sobrinho que a pá carregadeira servia para o que eles precisavam, mas em nenhum momento questionou alguém da empresa se a máquina estava sendo negociada.
O homem então transferiu para duas contas bancárias, o valor total de R$ 155 mil. No momento de colocar o trator no caminhão para traze-lo para Prudente, o tio da vítima foi informado que a empresa não tinha recebido nenhum pagamento até aquele momento.
O ‘vendedor’ sumiu dos aplicativos de mensagens. O caso foi registrado como estelionato. A Polícia Civil investiga o caso.