Um operador de máquinas de 32 anos, morador no conjunto habitacional Porto Real, zona oeste de Araçatuba, foi preso em flagrante com uma pistola 9 milímetros na manhã desta quinta-feira (12) por policiais civis da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) durante cumprimento de mandado de busca domiciliar.
Os policiais foram até a casa do acusado, na rua Robson Marlon Silvestre, por volta de 5h30. O próprio acusado recepcionou os policiais e foi informado sobre o mandado de busca. Ao ser questionado se havia algo de ilegal na casa, ele confessou que guardava uma arma 9 milímetros.
Os policiais encontraram, dentro de uma gaveta no guarda-roupa, uma pistola da marca Taurus, 9 milímetros, com numeração suprimida, municiada com 12 cartuchos intactos. A arma estava embrulhada em uma touca ninja. Dentro de uma meia eles encontraram mais cinco cartuchos intactos de 9mm e 12 cartuchos intactos de calibre 38.
O acusado disse que comprou a arma por R$ 5 mil, porque está sendo ameaçado, e teme pela sua vida e dos seus filhos. Ele ficou preso em flagrante à disposição da justiça.