Morreu na noite deste sábado (31), o funcionário público aposentado Luiz Antônio Ribeiro de Carvalho, mais conhecido como Izi Lampião. Ele foi atropelado no dia 4 de outubro na rua Bandeirantes, na esquina com a avenida dos Araçás, no centro de Araçatuba, e estava internado na Santa Casa.
A irmão de Izi, Monique Francilaine Costa de Carvalho, explicou que ele estava de bicicleta, por volta de 15h54, transitando pela rua Bandeirantes, e ao entrar na Araçás, acabou sendo atropelado por um carro seguia logo atrás. Ele foi socorrido desacordado e levado ao pronto-socorro da Santa Casa.
Ela ainda contou que ele retomou a consciência e chegou dar a sua versão sobre o acidente para policiais que estiveram no hospital. No dia 7 foi submetido a uma cirurgia e depois o estado de saúde foi se agravando, sendo que na noite deste sábado ele não resistiu.
Izi Lampião ganhou este apelido devido ao chapéu que tinha o costume usar, igual ao de Virgulino Lampião, o rei do cangaço. Ele era concursado na prefeitura como agente de serviços gerais e havia se aposentado há um ano. Nas eleições de 2016 concorreu ao cargo de vereador pelo PRTB. Izi era solteiro e não teve filhos.