Um ajudante de 22 anos e um lavador de 25 foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (23) após um assalto no bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui. Usando um facão, eles ameaçaram uma cabeleireira de 36 anos e roubaram um telefone celular e R$ 140 em dinheiro.
A mulher caminhava pela avenida Achelino Moimaz quando foi abordada por dois indivíduos, sendo que um deles portava um facão e anunciou o roubo, exigindo a entrega do telefone celular e dinheiro.
Sob ameaça, a vítima entregou seu telefone celular, Samsung modelo A-50, além de R$ 140 em dinheiro. A vítima forneceu aos policiais as características físicas dos dois autores, que foram transmitidas às outras equipes policiais que encontravam-se no serviço de patrulhamento.
No entanto, enquanto os policiais registravam a ocorrência, o ajudante passou pelo local, foi reconhecido pela vítima que o mostrou aos militares. O homem tentou correr, mas acabou sendo detido, e portava o mesmo facão que usou para intimidar a vítima. No bolso dele os PMs encontraram o celular da vítima.
O homem confessou a ação criminosa e disse que o comparsa é um primo, e ambos residem na mesma casa. Os policiais foram até o local e encontraram o lavador na calçada. Eles alegaram que estão passando por dificuldades financeiras e praticaram esse roubo para conseguiram dinheiro.
O dinheiro levado da vítima não foi localizado. Os dois acusados ficaram presos em flagrante à disposição da Justiça.