Um servente de 19 anos foi preso em flagrante, na noite de ontem (8), em Penápolis, por receptação. Ele foi flagrado com uma motocicleta furtada pela avenida Luís Beneciutti, no Residencial Benone Soares de Queiroz.
O jovem não pagou fiança de R$ 5 mil para responder ao processo em liberdade. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela cidade por volta das 22h quando, ao passar pela via, notou o rapaz guiando uma Titan CG 125 sem placa.
Os PMs deram sinal de parada, tendo o condutor estacionado o veículo 300 metros à frente. Questionado, o servente disse que a moto era produto de furto ocorrido no último dia 4, em Birigui. Ele ainda relatou que adquiriu o veículo de um amigo por R$ 800.
Diante dos fatos, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia não foi paga, o servente foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A moto foi apreendida e levada ao pátio de um guincho particular para, posteriormente, ser devolvida ao proprietário. (Por: Ivan Ambrósio)