A Santa Casa de Birigui está com sua capacidade máxima de ocupação de leitos clínicos e de UTI voltados a pacientes com suspeita ou diagnóstico fechado para Covid-19. A lotação foi registrada nesta quinta-feira, dia 1º de outubro.
Dos 26 leitos Covid do hospital, 14 pacientes estão na UTI Covid e 12 pacientes estão na enfermaria Covid. Segundo o hospital, moradores de Birigui que necessitarem de internação serão transferidos para cidades da região que contam com vagas.
O Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19, criado pela Prefeitura de Birigui, esteve reunido por teleconferência nesta sexta-feira, dia 2 de outubro. A lotação dos leitos foi pauta da reunião.
Segundo a Secretaria de Saúde de Birigui, a população precisa continuar atenta aos cuidados básicos de higiene necessários para evitar a proliferação do coronavírus.
Os profissionais da saúde lembram que a pandemia da doença ainda existe e que os cuidados principais são: uso da máscara de proteção facial, uso constante de álcool em gel nas mãos, manter distância de 2 metros entre as pessoas e fazer higienização após sair e retornar para casa.
Desde o início da pandemia, o município registrou 2.422 casos de Covid-19 e 71 mortes pela infecção.