Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) surpreenderam, na noite de sábado (10), um adolescente de 15 anos com uma motocicleta Titan CG 125 preta, que foi furtada no dia anterior e pertence a um chaveiro, de 33.
O veículo estava estacionado na frente da empresa onde ele trabalha, na avenida Eduardo de Castilho, no Centro. O garoto, durante a abordagem, confessou o crime. Os PMs faziam patrulhamento pela cidade quando, ao passarem pela avenida José Pinto de Almeida, na Vila Aparecida, avistaram o jovem pilotando a moto e entrando em um posto de combustíveis.
Os militares o abordaram e, durante revista, encontraram em um dos bolsos uma chave mixa. Questionado, o menor confessou o furto. Ele foi levado ao plantão policial e, após prestar esclarecimentos, foi liberado a mãe, sob o compromisso de apresentá-lo em juízo quando for notificado.
O proprietário do veículo foi acionado. Ele contou que chegou para trabalhar na sexta-feira, por volta das 13h, deixando o veículo estacionado próximo da empresa. Ao sair, por volta das 22h10, o chaveiro não encontrou a moto.
A vítima disse que imagens do circuito de segurança da loja mostra uma pessoa empurrando a Titan pela avenida na contramão de direção e sentido a Necrópole Santa Cruz. A Titan foi devolvida ao chaveiro. (Por: Ivan Ambrósio)