A Reitoria do UniSALESIANO, o Reitor, Pe. Luigi Favero, o Vice-Reitor, Pe. Paulo Vendrame, e o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, esteve na cidade de Aparecida, representando toda a família do UniSALESIANO, nos dias 16 e 17 de outubro.
“Fomos, disse o Reitor Pe. Luigi, agradecer a Nossa Senhora Aparecida e rezar pela saúde, a vida e o sucesso dos estudos de nossos acadêmicos”.
Foram levadas também as orações e os pedidos feitos pelos alunos, professores e a comunidade durante a “Campanha de Oração a Nossa Senhora Aparecida”, promovida pela Pastoral Universitária nos meses de setembro e outubro.
Nos anos anteriores, os pedidos eram feitos pessoalmente por aqueles que participavam da maior Romaria Universitária do Brasil para Aparecida. No entanto, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o UniSALESIANO não conseguiu, neste ano, realizar a 6ª edição da Romaria Universitária.
Na sexta-feira, às 18h, teve a missa na Basílica antiga e os três padres da Reitoria participaram. Presidiu a missa o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e outros padres redentoristas. “Todos nos acolheram muito bem, lembrando as Romarias Universitárias que ocorreram nos outros anos. Eles falaram muito da Universidade, do trabalho dos Salesianos com a juventude”, disse Pe. Luigi Favero.
De acordo com o Reitor, no sábado, dia 17, a missa foi realizada na Basílica nova, às 9h, transmitida pela TV. “Também lá, os padres deram destaque à presença da Universidade Salesiana. Concelebramos a missa, lembrando de todos”, ressaltou. O Pe. Luigi fez questão de sublinhar que foram momentos e horas de grande espiritualidade e de grandes emoções. “Estar na casa da Mãe do Brasil, Nossa Senhora Aparecida”.
Verde
Pe. Luigi contou que, no sábado, coincidentemente, a cidade de Aparecida entrou na faixa verde do Plano São Paulo, podendo receber mais fiéis. “A Basílica estava lotada e, agora, estão voltando os ônibus que trazem à Aparecida os romeiros. Assim, estamos voltando à normalidade”, concluiu.