Um empresário de 31 anos foi preso em flagrante, no início da madrugada deste sábado (10), em Penápolis, após agredir a ex-namorada, de 41, e quebrar o celular dela. Familiares pagaram a fiança de R$ 1 mil para que ele responda ao processo em liberdade.
A vítima contou que estava em sua residência, na rua Dr. Mário Sabino, na região central, quando foi surpreendida pelo investigado. Ela frisou que, para ter acesso ao imóvel, ele pulou a grade lateral da casa, estando a porta da cozinha aberta.
Já dentro da residência, o empresário passou a exigir que a ex desbloqueasse seu celular. Diante da negativa, ele pegou o aparelho e jogou-o no chão, quebrando-o. Após isso, passou a xingá-la e a agredi-la puxando pelos cabelos.
A vítima acionou a Polícia Militar, que foi ao local, entretanto, o acusado já tinha deixado o imóvel. Buscas foram feitas, encontrando-o na casa onde mora, no bairro Cidade Jardim.
Levado ao plantão policial, o delegado arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga por familiares, o empresário foi ouvido e liberado. A ex-namorada solicitou medidas protetivas. (Por: Ivan Ambrósio)