O jovem morto a tiros na saída de uma festa em Araçatuba (SP), na segunda-feira (12), foi atingido por cinco disparos, segundo a polícia. A vítima foi identificada como Matheus Henrique Barthman, de 23 anos.
De acordo com a polícia, os tiros acertaram a boca, dois nas costas, um no braço direito e um no peito. A vítima chegou a ser levada para o pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu em um bar a céu aberto, na Rua Aviação, no bairro Santana, onde estava ocorrendo um evento chamado ‘Domingueira’. O proprietário do local disse que havia alugado o ambiente para três jovens para a realização do evento.
Testemunhas foram ouvidas e disseram que não conheciam a vítima, mas que ela estaria acompanhada de um rapaz. As testemunhas disseram também que Matheus se envolveu em uma discussão por bebidas que não havia pago. O jovem estava muito alterado.
Segundo a polícia, as testemunhas falaram que o rapaz que o acompanhava tentou acalmar a situação, mas depois de a festa acabar, começou uma briga onde vários homens passaram a agredir a vítima, quando um homem efetuou vários disparos.
Quem acionou a polícia foi o proprietário do local, que estava dormindo na casa dos fundos e acordou com os disparos.
A perícia foi ao local e um inquérito foi aberto para localizar os criminosos. O corpo de Matheus vai ser enterrado nesta terça-feira (13), no cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba.