Um vendedor de 47 anos, morador na Vila Brasil, em Birigui, foi preso em flagrante tentando furtar três peças de picanha avaliadas em R$ 444 em um supermercado na rua Bandeirantes, no Jardim Sumaré, também em Birigui. Ele levava os produtos dentro de uma sacola sob uma blusa de frio.
De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário foi procurado por uma cliente a qual informou que havia um indivíduo em atitude estranha próximo ao local onde ficam guardadas as peças de carne embaladas à vácuo.
Apesar do calor, ele estaria com uma blusa de frio larga e estava mexendo nos fundos da geladeira. Um segurança foi ao local indicado e viu o suspeito, passando a acompanhar sua movimentação pelo mercado.
O vendedor passou pelo caixa sem pagar e o sistema de segurança disparou um alarme devido ao sensor antifurto instalado junto às peças de carne. Foi feita a abordagem e o homem não reagiu, exibindo a sacola com as três peças de carne que pesaram quase quatro quilos.
O acusado alegou que tem um filho doente com câncer e que está sofrendo com dores fortes, sendo que precisa tomar um remédio caro e a ONG que o ajuda estaria sem verba. Disse ainda que pretendia subtrair as peças de carne para trocá-las por duas caixas do remédio e disse que se arrependeu.
O homem foi preso em flagrante, não pagou a fiança estipulada em R$ 1,1 mil e ficou preso à disposição da Justiça.