O desempregado Luciano Mário Rodrigues, 45 anos, foi encontrado morto em sua casa, na rua Borba Gato, no bairro Santana, na noite desta quarta-feira (14). O corpo, que estava em início de estado de decomposição, foi encontrado por uma prima, que mora em outra casa no mesmo terreno.
A prima do desempregado, uma dona de casa de 38 anos, contou que Rodrigues morava sozinho, era alcoólatra e perambulava constantemente pela “Praça da Fumaça”. Ele tinha a saúde debilitada em razão do vício e foi internado três vezes em clínicas de recuperação, mas sem sucesso.
A dona de casa disse que viu seu primo saindo de bicicleta de casa pela última vez por volta das 05h de terça-feira (13). Na noite desta quarta ela estava em casa quando percebeu que a TV da residência de Rodrigues estava ligada e o imóvel encontrava-se com a porta aberta.
Quando entrou para desligar a televisão sentiu o mau cheiro e viu Rodrigues caído, com metade do corpo sobre o chão e as pernas sobre a cama. Havia sangue no chão e a hipótese é de que houve sangramento após a queda.
Uma equipe do Samu esteve no local, constatou mas não atestou o óbito. A prima da vítima disse que não escutou nenhum barulho ou algo de anormal nos dias que antecederam o fato. Policiais civis estiveram no local e verificaram que o imóvel estava aberto, sem sinais de arrombamento, com a TV ligada, e segundo familiares nada havia sido subtraído.
A vítima apresentava inchaço e pústulas muito provavelmente em razão do estado inicial de decomposição. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local onde preliminarmente não constataram sinais de violência na vítima.