Um homem de 28 anos foi preso em flagrante com 8,1 quilos de maconha em sua residência, no Jardim São Braz, em Birigui, no início da noite desta quarta-feira (14). O acusado foi flagrado no momento em que policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) passavam em frente à sua casa e viram quando ele vendia uma porção da droga para um estudante de 25 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Baep realizava patrulhamento de rotina e ao passar pela rua Demóstenes Guanais Pereira viram um homem, já conhecido nos meios policiais, passando algo para outro indivíduo. Quando os dois homens viram a viatura esboçaram reação de susto.
O acusado, de 28 anos, correu para o interior da residência e foi abordado na garagem, o outro, de 25 anos, foi abordado na calçada. Ele portava uma porção de maconha e R$ 30. Pela garagem da residência os policiais conseguiram ver que em um balcão, que divide a sala da cozinha, havia nove tijolos de maconha e mais um pedaço avulso da droga.
O estudante alegou aos policiais que é usuário de drogas estava no local apenas para comprar uma porção. O morador da casa confessou que havia adquirido 10 quilos de maconha pelo valor de R$ 7,5 mil e estava comercializando conforme a necessidade de seus clientes. Ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.