O rapaz que matou a facadas a faxineira Jaqueline Barboza de Oliveira, de 29 anos, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (14). O crime ocorreu na noite de domingo (13), na residência da vítima, que fica na avenida Domingos Vieira, no bairro Planalto.
O autor fugiu do local com o filho que tinha com a ex. Segundo o que foi apurado, após esfaquear a jovem, ele saiu com a criança. Desorientado, jogou a faca usada no crime perto de uma olaria às margens da vicinal Francisco Salla.
Em seguida, conduziu até Votuporanga (a 130 km), onde abandonou o veículo próximo a um trailer de lanches. O rapaz fez contato com familiares e, após isso, se entregou por volta das 6h30 de hoje na base da Polícia Militar em Birigui.
O crime
Equipes o trouxeram até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde o autor é ouvido pela delegada. O menino foi entregue a familiares e o caso segue em investigação. O crime ocorreu na residência onde a faxineira residia menos de um mês com a criança e uma menina de nove anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, PMs foram ao local após denúncia. Policiais civis também foram lá, tendo a vítima sido levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro. O casal estava separado há aproximadamente um mês e meio.
Uma vizinha contou que ouviu gritos da vítima pedindo socorro, mas ficou com medo. Um investigador foi até o PS na tentativa de falar com Jaqueline, mas a médica plantonista informou que ela não tinha resistido e vindo a óbito.
A enteada do autor foi levada ao plantão policial. Acompanhada de dois conselheiros tutelares e do pai, a menina contou que a mãe tinha sido atacada pelo padrasto. Ela tinha arranhões no pescoço e, questionada, disse que tinha se autolesionado de nervoso.
O corpo da faxineira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico e depois liberado aos familiares. O velório acontece no Bom Pastor Memorial e o sepultamento será hoje, às 16h30. (Por: Ivan Ambrósio)