Um motoboy de 19 anos, de Mairiporã (SP) foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (1) quando aplicava o golpe do cartão clonado, em Andradina. O golpista estava hospedado em um hotel, mas foi flagrado quando pegava o cartão de uma vítima.
Um policial civil foi avisado por um parente que estava sendo vítima de uma tentativa de golpe. Geralmente, nestes casos, os golpistas entram em contato com as vítimas e inventam histórias que induzem elas a acreditarem que o cartão bancário foi clonado. Posteriormente, após pedir dados pessoais e inclusive a senha, informam que um funcionário irá recolher o cartão.
Com a senha e cartão bancário da vítima os golpistas realizam saques, compras e também realizam transações com máquinas próprias de cartões de crédito e débito.
No caso de Andradina, o policial civil assumiu a conversa e combinou a entrega do cartão. Quando o golpista chegou, inclusive com crachá falsificado da Federação Brasileira de Bancos , foi detido pelos policiais civis que estavam de campana.
O motoboy confessou a autoria do delito e disse que no quarto do hotel onde estava hospedado, haveria máquinas de cartões de crédito, e cartões das últimas vítimas. Ele disse que é orientado a destruir os canhotos e os cartões assim que consegue aferir o maior lucro possível e assim que o cartão é bloqueado ele faz o descarte.
O acusado ainda confirmou ter aplicado vários outros golpes na cidade vizinha de Três Lagoa (MS). O motoboy afirmou que recebia R$ 200 a cada golpe bem sucedido. No quarto foram apreendidos canhotos que somavam mais de R$ 20 mil em transações nas máquinas de cartão.