Nesta segunda-feira (14), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, de São Paulo, auxiliaram uma gestante momentos depois dela dar à luz e o bebê vir cair ao solo.
Os policias foram acionados via Copom (Centro de Operações da Policia Militar) para apoia a uma gestante em trabalho de parto. Quando os PMs chegaram ao local, na Praça Tókio, a criança já havia nascido, vindo a cair no momento de seu nascimento e estava desacordada.
A equipe então realizou o clampeamento do cordão umbilical e com utilização de técnicas de primeiros socorros, conseguindo êxito em reanimarem a recém-nascida, presenciando seu primeiro chorinho.
O soldado Alex, pai de uma menina , observou a importância da primeira amamentação, pois, durante o pré-natal de sua esposa, o obstetra havia frisado esse detalhe e então a soldado Laís auxiliou a mãe nesse momento tão especial, que é a primeira alimentação da pequena Clarice.
A parturiente, de nacionalidade boliviana, não compreendia plenamente o idioma e nervosa pelo ocorrido, foi acalmada pelos policiais, que conseguiram prestar esse apoio, contando com o auxilio e experiência de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que também foram até o local.
Mãe e filha foram socorridas ao hospital Vereador José Storopollis, onde estão receberam atendimento médico e passam bem.