Um policial militar aposentado, de 54 anos, está sendo acusado de sacar uma arma e agredir com uma coronhada no rosto, um homem de 32 anos, morador em Birigui, durante uma confusão de trânsito no Jardim Umuarama, zona leste de Araçatuba, no final da tarde deste domingo. Ele alegou que apenas se defendeu, porque ao parar o carro, percebeu que o homem veio de forma agressiva em sua direção.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de desinteligência após acidente de trânsito, onde uma das partes estava com uma arma. O policial aposentado relatou que trafegava com seu veículo pela rua Péricles Pimentel Salgado, sentido centro/bairro, quando viu duas motos em sentido contrário e, como a via era estreita, ele se posicionou pela direita a fim de evitar colisão com as motocicletas.
No entanto, o condutor do veículo que estava logo atrás e tentava realizar uma ultrapassagem, acabou colidindo na lateral esquerda de seu automóvel, e fugiu. Ele foi atrás e o outro veículo parou na rua Valentim Rodrigues, quando o outro indivíduo desceu do carro e teria ido para cima dele de forma agressiva.
Para se defender, sacou sua arma, pois possui porte em razão de ser Policial Militar aposentado, e desferiu um golpe com a coronha no rosto do homem, que caiu. A esposa do PM aposentado acionou a Polícia Militar para informar o fato.
O outro homem declarou que trafegava com seu veículo pela mesma via (Rua Péricles Pimentel Salgado) atrás do veículo do policial aposentado, e ao tentar realizar a ultrapassagem, o referido automóvel foi repentinamente para o meio da via, provocando a colisão. Ele disse que posteriormente parou o carro para conversar com o aposentado, momento em que foi agredido com a coronhada.
Os dois envolvidos confirmaram que haviam ingerido bebida alcoólica e se negaram a fazer o teste do etilômetro e alegaram não estarem embriagados, concordando em realizar coleta sanguínea para exame de alcoolemia observado o direito à contraprova.