Por volta das 19h da noite da última segunda-feira (7), um piloto goiano foi preso em Ibiúna, interior de São Paulo, após deixar cerca de 255 kg de pasta base de cocaína em uma área de mata do município vizinho, Piedade. A Polícia Militar (PM) apreendeu a aeronave utilizada pelo suspeito, além da droga, avaliada em aproximadamente R$ 10,2 milhões.
Segundo a PM paulista, a corporação foi acionada por testemunhas de Piedade, que presenciaram o homem deixando a droga na zona rural da cidade. Contudo, quando a viatura chegou no local, o piloto levantou vôo e fugiu.
Minutos depois, a aeronave realizou pouso próximo ao hospital de Campanha de Ibiúna. O homem foi abordado quando tentava deixar o local a pé. Com ele, foram apreendidos dois celulares, um GPS e R$ 1,2 mil.
Segundo a polícia, uma das testemunhas reconheceu o suspeito como sendo o piloto que estava com o helicóptero em Piedade. Foram contabilizados 255 tijolos de pasta base de cocaína.
O homem permaneceu em silêncio e foi detido por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba, onde permanece à disposição da Justiça. Atuaram na ação policiais do 40º Batalhão de Polícia Militar de Ibiúna e a GCM (Guarda Civil Metropolitana).