O município de Penápolis confirmou, nesta terça-feira (22), a 20ª morte por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 87 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha e faleceu na noite dessa segunda-feira (21). Até agora, a cidade tem 803 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus. Destes, 642 estão recuperados, 140 permanecem em quarentena e um está internado.
A vítima mais nova da pandemia em Penápolis é uma menina de nove anos; já a mais velha, é uma mulher de 93. A maioria dos que não resistiram à doença é idosa, mas há casos de mortes de pacientes com 41, 53 e 57 anos de idade, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os que faleceram, 12 são mulheres e oito são homens.
Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica, 172 pessoas aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 409 casos foram descartados por avaliação clínico epidemiológica e 2.802 pacientes tiveram resultado negativo para a doença.
Ocupação de leitos
Até as 12h desta terça-feira, 18 pacientes estavam internados no Hospital de Campanha de Penápolis – Centro de Referência de Covid-19. Destes, 13 estão em leitos de enfermaria, três em UTI e dois em leitos de suporte ventilatório. Eles são de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Luiziânia e Andradina)
O Hospital de Campanha possui um total de 20 leitos de enfermaria, dez de UTI e três de suporte ventilatório.