Cerca de 180 policiais civis de toda a área composta pelo Deinter-8, na região de Presidente Prudente, deflagraram nesta quinta-feira (17) a Operação Network, para combater o tráfico de drogas.
A ação faz parte de uma outra operação interestadual, a Operação Divisas Integradas II. Dezenas de viaturas e o helicóptero Pelicano deram suporte durante a ação.
Segundo a polícia, a operação foi feita a partir da análise de material apreendido em ações policiais anteriores, que resultou na identificação de criminosos locais, associados entre si, fomentando o tráfico de drogas e outros delitos.
“A operação foi batizada como Network em alusão às rede de contatos entre médios, grande e pequenos traficantes de Pirapozinho, que acabaram por resultar no mapeamento de quatro regiões específicas de comercialização de drogas não somente entre amigos, mas entre diversas pessoas da cidade”, explicou a polícia.
O trabalho investigativo da polícia constatou que as drogas comercializadas são o skunk, maconha e cocaína.
A polícia cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, em Pirapozinho e Presidente Prudente. Um balanço será divulgado após o fim da operação.