Um ajudante de motorista de 63 anos, morador no bairro Umuarama, em Araçatuba, foi vítima de extorsão após conhecer uma suposta moça na rede social facebook, com quem trocou fotos. A vítima chegou a fazer um depósito no valor de R$ 1,8 mil após receber um contato por meio de whatsapp.
O ajudante de motorista procurou a polícia nesta quarta-feira para registrar um boletim de ocorrência. Ele relatou que fez amizade com o perfil de uma moça no facebook, com quem começou a se relacionar e trocou fotos.
Posteriormente, recebeu um contato via whatsapp, de uma pessoa que se passava por delegado, informando que ele deveria fazer um depósito de R$ 1,8 mil para o tratamento da moça com quem estava trocando fotos, porque ela seria menor de idade e teria problemas mentais.
Segundo o contato, o dinheiro era para pagar um tratamento porque a suposta moça estaria abalada com as fotos que recebeu do ajudante de motorista. O homem acabou depositando o valor na conta indicada na Caixa Econômica Federal, e depois pegou os comprovantes para registrar o boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.