Um desempregado de 21 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (9) acusado de tráfico de drogas no Jardim Pinheiros, zona leste de Araçatuba. Ele ameaçou os policiais de morte e disse que faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em vários estados brasileiros.
Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícias) realizavam patrulhamento pelo bairro Pinheiros, quando viram o carro do indiciado, um Fox prata, abordado na rua Terezinha de
Nadai.
Os policiais militares já tinham informações de que o acusado realizava a venda de drogas em frente a um estabelecimento na rua Dos Fundadores, e por isso, decidiram abordá-lo. Durante vistoria no veículo, embaixo do banco dianteiro do passageiro, foram encontrados dois tijolos de maconha.
O desempregado negou a propriedade da droga e ainda ameaçou os policiais. Ele disse que iria vingar, de morte, contra os integrantes da equipe, alegando que é integrante do PCC.
No plantão policial, informalmente, o homem revelou aos policiais militares que fazia a venda de entorpecentes para sobreviver. O acusado ficou preso à disposição da Justiça. Os dois tijolos pesaram quase um quilo.