Um desempregado de 34 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9), na Vila Bandeirantes, em Birigui, ao descumprir medida protetiva, apedrejar a casa da própria mãe, uma mulher de 62 anos, e ameaçá-la de morte.
O acusado é dependente químico e já foi denunciado em pelo menos outros dois boletins de ocorrência por violência doméstica contra sua mãe, sendo que a Justiça já havia concedido medida protetiva impedindo que o desempregado se aproximasse de sua mãe.
Nesta quarta-feira, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, onde o indiciado estaria em frente a residência da vítima, desde às 3h, jogando pedaços de madeira e pedras contra sua residência, além de ameaçá-la de
morte, dizendo que iria lhe matar, cortar-lhe o pescoço e atear fogo em seu corpo e em sua casa.
Os PMs foram até o local e viram o acusado em frente à residência da vítima, e assim que avistou a viatura policial, ele tentou fugir, mas foi capturado a poucos metros da residência da vítima, a qual mostrou cópia da medida protetiva que tem contra o filho.
O desempregado foi preso em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva, e encaminhado para a cadeia de Penápolis.