Um homem recebeu um auto de infração ambiental com penalidade de multa no valor de R$ 3 mil após uma fiscalização para averiguação de maus tratos contra um equino em Andradina. O cavalo foi encontrado caído, desnutrido e desidratado.
A Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento pelo município de Andradina, em atendimento a denúncia de maus tratos a um cavalo, que segundo denunciante estava deitado a dias e desprovido de alimentação e água, foi até o local para averiguar o caso.
Policiais encontraram um equino abandonado, totalmente desidratado, desnutrido e exposto a intempéries, ao qual a médica veterinária que compareceu no local e acompanhou a fiscalização atestou os maus tratos.
Devido ao estado do animal, foi lavrado em desfavor do infrator o auto de infração ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$3.000,00 com base no artigo 29 da Resolução SMA 48/14 e no art.32 da Lei 9605/98.
O animal não pôde ser removido do local por conta do estado de saúde precário. Foi medicado e permaneceu depositado ao infrator. O infrator responderá por crime ambiental.