Um homem identificado como Mackei Pedroso Ferraz, de 30 anos, morador no Jardim Flamengo, em Birigui, morreu na tarde desta sexta-feira (5) durante uma troca de tiros com policiais militares em uma estrada municipal no Jardim Bela Vista, em Rinópolis. Dois homens conseguiram fugir e um quarto integrante do bando, um homem de 42 anos, morador no Jardim Aeroporto, em Araçatuba, que possui extensa ficha criminal, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares receberam a informação de que indivíduos que ocupavam veículo GM/Celta, cor prata, estariam na região com o objetivo de praticar roubos, provavelmente em agência bancária.
A equipe cruzou com veículo com as mesmas características e efetuou manobra de retorno, com o objetivo de fazer a abordagem. Ao perceberem que seriam abordados, dois indivíduos que estavam no banco traseiro desembarcaram e saíram em fuga em meio a um canavial, ainda rasteiro.
Estes dois foram perseguidos por dois policiais militares que também desembarcaram, enquanto que o veículo seguiu em fuga, sentido à rodovia SP-425, sendo perseguido pela viatura policial. Ao aproximar-se da rodovia, o araçatubense, que conduzia o veículo, parou e não conseguiu fugir, sendo detido.
O passageiro fugiu e não foi localizado. Os outros dois indivíduos que haviam desembarcado do veículo anteriormente foram perseguidos, sendo que um deles, portando arma de fogo, conseguiu fugir e não foi alcançado, enquanto o outro dispensou uma mochila e continuou a fuga, atirando em direção a um policial.
Para sua defesa, em revide aos ataques sofridos, o policial militar atirou em direção ao fugitivo, que foi alvejado e caiu, sendo socorrido em seguida por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que foi acionada pelos próprios policiais. O homem foi levado ao pronto-socorro de Rinópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Na mochila dispensada pelo homem baleado foram apreendidas ferramentas (furadeira, brocas, alicate de corte, etc) e um aparelho celular, enquanto que no interior do veículo mais aparelhos celulares, e ferramentas. A arma usada pelo biriguiense era um revólver de calibre 38, que foi apreendido pela perícia, com cinco cartuchos deflagrados.
Ainda de acordo com a polícia, o homem que foi preso possui extensa ficha criminal, principalmente com crimes relacionados a furtos qualificados contra agências bancárias.