O servente Reginaldo Araújo da Silva, 36 anos, de Guararapes, morreu na Santa Casa de Araçatuba nesta quinta-feira (3) e o boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta sexta (4) no plantão policial. Ele havia sido internado após cair da bicicleta quando fugia de casa, depois de ameaçar a ex-companheira de morte, uma aposentada de 24 anos, que é cadeirante.
No final da tarde de quarta-feira (2) os policiais foram atender uma ocorrência de violência doméstica na residência do casal, na rua João Melanin. No local, encontraram a vítima na cadeira de rodas, na calçada, e o servente caído ao lado de uma bicicleta, exalando odor etílico e desacordado.
A vítima relatou que estava em sua casa quando o ex-companheiro chegou visivelmente embriagado e muito alterado, e passou a ameaçá-la de morte e xingá-la. Quando ela disse que iria chamar a polícia ele saiu do local, mas logo retornou e passou a xingá-la e ameaçá-la novamente.
A vítima disse ainda que seu ex-companheiro, quando foi sair do local, com sua bicicleta, acabou tropeçando e caindo, batendo a cabeça no chão. No mesmo dia pela manhã ela já havia registrado outro boletim de ocorrência contra o servente pedindo medida protetiva. No hospital ficou constatado que o servente teve um trauma crânio encefálico grave, sendo sedado e entubado, e depois transferido sob escolta para Santa Casa de Araçatuba, onde veio a falecer.