O município de Guararapes terá três candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano. O prazo para a realização das convenções partidárias e definição dos nomes que concorrerão ao pleito se encerrou nesta quarta-feira (16).
O atual prefeito, o pecuarista Tarek Dargham e seu vice, o professor de educação física Alex Arruda, ambos do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), irão disputar a reeleição. A dupla, eleita em 2016, renovou a dobradinha na segunda-feira (14), durante convenção partidária.
A coligação do PTB, denominada de “Guararapes no caminho certo!”, é formada pelo PSD e Cidadania. O PTB terá 12 candidatos a vereador, mesma quantidade que o Cidadania. Já o PSD sairá com 11 postulantes à Câmara Municipal.
O PSL (Partido Social Liberal) terá o soldado da Polícia Militar Evandro Gonçalves como cabeça de chapa nas eleições majoritárias, com o vice Dr. Alceu (PL), que é médico.
A coligação, chamada “Renova Guararapes, Deus acima de todos”, é formada apenas pelos dois partidos, e foi formalizada durante convenção realizada no sábado (12). O PL terá 12 candidatos a vereador na chapa proporcional. Já o PSL não concorrerá a vagas na Câmara.
A terceira candidata é a comerciante Sofia Pardinho (Solidariedade), que terá o pastor Flávio Mendes (Podemos) como vice. A dupla foi formalizada durante convenção partidária realizada no domingo (13).
A coligação da dupla é “Resgatando o orgulho de ser guararapense” e é formada pelo MDB, Podemos, PSDB, DEM e Solidariedade, que juntos terão 67 candidatos a vereador na chapa proporcional.