Uma mulher de 21 anos, grávida de 4 meses, foi presa por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (8), em Araçatuba (SP). A prisão foi realizada por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) do Deic/ Araçatuba.
De acordo com a polícia, denúncias anônimas apontando a possível venda de drogas na casa da acusada motivaram um pedido de mandado de busca e apreensão. A Justiça concedeu a ordem, que foi cumprida nesta tarde na Rua Francisco Jorge Guimarães, Bairro Antônio Vilella.
J.P.A.S. foi surpreendida com nove pinos de cocaína e R$ 484 em dinheiro na residência. A droga estava embaixo de um colchão no quarto da indiciada.
Segundo os investigadores, um fato que chamou a atenção no início das buscas foi que a acusada não se levantava da cama. Desconfiados de algo ilícito, os policiais revistaram o colchão e acharam os pinos de cocaína.
Outro fato destacado pelos policiais é que a casa onde funcionava a biqueira fica a menos de 100 metros da Emeb Maria de Freitas Souza, escola de educação infantil, o que pode acarretar em aumento da pena pelo crime de tráfico, que é de 5 a 15 anos.
Apresentada no plantão policial, a mulher foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça.