Um gerente de 41 anos, residente em Barretos, foi flagrado pela Polícia Militar Rodoviária dirigindo embriagado. O caso ocorreu na madrugada de domingo (27) na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento no quilômetro 293 mais 700 metros, quando avistou um Ford Fiesta trafegando pela pista. Os policiais deram sinal de parada, entretanto, o gerente, que conduzia o carro, não obedeceu, iniciando o acompanhamento.
Ao se aproximarem, os PMs ordenaram que o investigado encostasse, o que foi atendido. Ao abordá-lo, notaram que ele apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,63 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
O gerente foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele contou que saiu de Presidente Prudente com destino a Barretos. Questionado se tinha ingerido alguma bebida alcoólica, o investigado permaneceu calado.
Ele ainda relatou que não tinha percebido o sinal de parada dos policiais, mas que quando viu a viatura atrás do veículo, prontamente encostou. O gerente concordou em autorizar a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após ser ouvido, foi liberado. (Por: Ivan Ambrósio)