Um funcionário foi denunciado pela jovem Isabelle Pacheco, de 19 anos, por tentar gravá-la no provador da loja de roupas de um shopping em Sorocaba (SP). Em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o homem confessou o crime e afirmou que fazia isso há pelo menos um ano e que teria filmado cerca de oito mulheres no provador. As informações são do G1.
De acordo com a polícia, o celular do funcionário foi apreendido e passará por perícia. O caso se tornou público após a jovem postar um vídeo relatando o que aconteceu com ela no feriado de 7 de setembro. Segundo Isabelle, o homem tentou gravá-la passando o celular por baixo da porta do provador.
Após o episódio, a vítima saiu da loja e registrou um boletim de ocorrência por crime contra a dignidade sexual, que consiste em produzir, fotografar e filmar imagens íntimas sem autorização. O homem não tinha antecedentes criminais e afirmou que pediu demissão do emprego.
Em nota ao G1, a loja Pernambucanas afirmou que lamenta o ocorrido e que repudia com veemência todo e qualquer ato de desrespeito e de ofensa à privacidade. “A pessoa citada já não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa”, informou.