Dois homens foram presos em flagrante pela Força Tática da Polícia Militar com pouco mais de 100 gramas de maconha, 30 gramas de pasta base de cocaína, 41 pinos de cocaína já batizada, três porções de crack, 12 munições intactas de calibre 38, além de R$ 4.850, 00 em dinheiro e uma balança de precisão. A ação ocorreu nesta quarta-feira (9), na Rua Fundador Paulino Gatto, bairro São José, em Araçatuba (SP).
Durante patrulhamento, equipe da Força Tática desconfiou de um veículo parado na frente de um imóvel já conhecido como ponto de venda de drogas. Um homem que estava ao lado do carro correu pela via, o que chamou a atenção dos policiais. Outro homem correu para dentro da casa suspeita e foi abordado lá dentro junto com comparsa.
Com um dos acusados, os PMs acharam uma porção de maconha e a balança de precisão no bolso da jaqueta. Com o comparsa, nada foi encontrado durante a revista pessoal. No entanto, em busca na casa, os policiais acharam o dinheiro e as drogas apreendidas. Com a ajuda do cão Blade do canil do Baep, os policiais acharam os pinos de cocaína enterrados no corredor da residência.
Um dos presos confessou que realizava o tráfico no local. Segundo a PM, o outro admitiu a posse das munições. Apresentados no plantão policial, os dois acusados foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.
Liberdade
O advogado criminalista Flávio Batistella conseguiu, na audiência de custódia, a liberdade provisória de um dos acusados, um pintor de 25 anos, que é seu cliente.