Um jardineiro de 24 anos e um ajudante de pedreiro, de 26, foram presos em flagrante no final da noite deste domingo (20) acusados de furto. Eles já haviam removido cinco quilos de fios e cabos de cobre de várias espessuras do prédio que abrigava o pronto-socorro municipal, na rua Dona Ida, e hoje está desativado.
Guardas municipais foram informados de que dois homens estariam no interior do prédio em atitude suspeita, possivelmente furtando alguma coisa. Eles foram para o local onde surpreenderam os dois acusados. O prédio está atualmente passando por reforma.
De acordo com o boletim de ocorrência, a fiação apreendida foi encontrada pelos guardas e estava em cima do telhado já amontoada para o furto. No local também havia dois alicates utilizados pelos autores para a subtração, os quais foram apreendidos.
O jardineiro confessou o furto dos fios e o ajudante de pedreiro negou, dizendo que estava no local apenas para consumir drogas, mas sabia que o comparsa iria furtar. Foram apreendidos, aproximadamente, cinco quilos de fio, encapados, de várias espessuras. Os dois foram presos em flagrante e ficara à disposição da Justiça.