Uma doméstica de 60 anos foi enganada por duas mulheres com o famoso golpe da recompensa, por meio do qual estelionatários oferecem um produto como forma de agradecimento pela devolução de dinheiro caído no chão. A vítima foi abordada na manhã desta quinta-feira (3) quando caminhava pela Rua Floriano Peixoto, centro de Araçatuba (SP).
O golpe começou quando uma mulher que caminhava no mesmo sentido e à frente da vítima deixou cair no chão um papel com dinheiro enrolado. Sem saber de nada, a doméstica apanhou e embrulho e devolveu para a desconhecida.
Em seguida, apareceu uma segunda estelionatária parabenizando a atitude da vítima em devolver o dinheiro. A primeira golpista ofereceu, então, um par de sapato novo como recompensa. Ela disse que era a dona de uma loja e que as duas mulheres, que até então não se conheciam, receberiam o ‘prêmio’.
A doméstica não desconfiou de nada e foi envolvida pelas duas mulheres, com idades entre 50 e 60 anos. As três foram até a Rua Oscar Rodrigues Alves, onde se deu a segunda parte do golpe. A golpista, que se passava como dona da loja de sapatos, pediu para a segunda estelionatária ir até um endereço pegar a recompensa. A mulher foi e logo voltou com uma caixa de sapatos.
Na sequência, a golpista ‘empresária’ entregou um papel com endereço à vítima e disse para ela ir lá naquela momento pegar a recompensa. No entanto, as mulheres se ofereceram para segurar a bolsa da vítima. E foi aí que o golpe foi concluído.
A doméstica deixou sua bolsa com documentos, R$ 440 em dinheiro e cartões bancários com as duas desconhecidas.
Ao chegar no endereço apontado no papel, ela descobriu que não havia nenhuma loja. Ao retornar ao local onde havia deixado as duas mulheres não mais as encontrou e, então, percebeu que havia caído num golpe. A mulher registrou o caso no Plantão Policial de Araçatuba.