Um industriário de 25 anos foi ameaçado de morte e conseguiu desarmar o acusado, que estava em posse de uma faca e de um revólver, na noite deste domingo, no Jardim do Lago, em Birigui. Momento antes o acusado, que estava em uma festa e chegou a consumir cocaína na frente de convidados, incluindo crianças, ainda tentou a agredir a esposa do industriário, uma mulher de 22 anos.
De acordo com a polícia, o casal estava na festa quando o acusado, que é conhecido de infância do industriário, chegou ao local. A todo momento ele pedia cigarros à vítima. Eles perceberam que por duas vezes o acusado consumiu cocaína, uma delas em cima de um balcão, em meio a convidados e crianças que estavam na festa.
A esposa do industriário questionou o acusado, se ele tinha dinheiro para comprar cocaína porque não comprou cigarro, ao invés de ficar pedindo. O homem ficou irritado com o comentário e tentou agredir a mulher, sendo contido pelo marido dela e por um dos convidados, que o imobilizou após ele ter caído.
O casal com os filhos, de cinco anos e outro de 10 meses, foi embora da festa. Posteriormente o industriário estava em frente à sua casa quando viu o acusado se aproximando. Usando uma faca ele partiu para cima da vítima, que conseguiu desarmá-lo jogando a faca para longe. Na sequência o acusado pegou um revólver, e também foi desarmado pela vítima.
Segundo o industriário, um menino que acompanhava o acusado pegou a faca e o revólver e fugiu do local. A vítima relatou que conseguiu dominar o acusado por alguns minutos, mas ele conseguiu se desvencilhar. Com medo, pegou a esposa e os filhos e foi se esconder na casa de um amigo. O acusado teria invadido o quintal da residência e danificado objetos que estavam no local.
A vítima disse ainda que não sabe como o acusado descobriu onde ele estava e começou a rondar as proximidades da residência procurando por ele.