Na última terça-feira (22), o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) encerrou a Campanha Inverno Solidário com um recorde histórico de arrecadação: 329.591 cobertores novos, que foram distribuídos para centenas de entidades, centros de acolhimento e pessoas em situação de rua em todo o estado.
A arrecadação de cobertores superou em mais de três vezes a meta de 100 mil peças estipulada pelo Governador João Doria durante o lançamento do evento, em junho. Devido à pandemia de COVID-19, somente cobertores novos foram arrecadados neste ano para atender a população em situação de vulnerabilidade social.
“Graças à solidariedade dos doadores, parceiros e a equipe do Fundo Social, milhares de pessoas no estado todo foram contempladas com cobertores novos neste inverno. Estou muito satisfeita com o resultado deste ano. A Campanha Inverno Solidário é muito importante para trazer um pouco conforto para aqueles que mais precisam de nós, principalmente durante a pandemia”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Bia Doria.
Sobre a campanha
O Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do estado de São Paulo.