A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui informa que o Serviço de Controle e Qualidade de Água da Prefeitura de Birigui não faz análise de qualidade da água em residências.
O alerta ocorre em função de possíveis golpes de pessoas que se passam por servidores da Prefeitura, alegando que estão fazendo um cadastro para analisar a qualidade da água.
Segundo apontamentos feitos por agentes de saúde, vários moradores disseram que dois homens estão usando jalecos brancos com um crachá escrito a palavra saúde.
As visitas, na maioria das vezes, são feitas em residências de pessoas idosas. A Prefeitura de Birigui orienta o cidadão a não permitir a entrada destas pessoas, colocando os fones 153 e 199 à disposição de casos suspeitos.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública já está sabendo do possível golpe e colocou a Polícia Municipal à disposição de averiguações, via ligação gratuita pelos fones 153 ou 199.
A administração também pede ajuda da população: cidadãos vizinhos de pessoas idosas podem ajudar caso observem pessoas com jalecos brancos abordando pessoas idosas.