Uma calçadista de 40 anos foi rendida por um bandido que simulava portar uma arma e teve sua moto roubada no final da tarde desta quarta-feira (2) no bairro Quemil, em Birigui. A mulher informou à polícia que possivelmente câmeras de monitoramento flagraram a ação do bandido, que acabou sendo preso por policiais militares.
Ela relatou que foi à casa de sua mãe, na avenida Cidade Jardim, no bairro Quemil, e deixou a moto estacionada na rua, uma Honda Biz, preta, ano 2012, placa FHR-9561. No final da tarde a calçadista foi até o veículo pegar alguns pertences que estavam no baú, quando acabou sendo rendida pelo bandido.
A mulher contou que o homem simulava estar com uma arma sob a roupa e anunciou o assalto. Ele roubou a moto com a bolsa e vários pertences da vítima, incluindo documentos pessoais, documento da moto e dois aparelhos de celular da marca LG.
Policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Vila Bandeirantes quando viram o suspeito, que tem 26 anos é morador em situação de rua. Ele tentou fugir e dispensou uma sacola, mas acabou sendo detido. Na sacola os policiais encontraram pertences da vítima, incluindo os dois telefones celulares. O homem foi reconhecido e ficou preso à disposição da Justiça.